sexta-feira, 4 de julho de 2008

Um bom Início, um pouco de soma


"Evolucíonando ao som do five-step em torno da Abadia de Westminster com os outros quatrocentos pares, Lenina e Henry dançavam, entretanto, num outro mundo, - mundo cheio de calor, de cores vivas, o mundo infinitamenfe benevolente do soma. Como toda a gente era bela, boa, deliciosamente divertida! Proveta adorada, foi a ti que amei! ... Mas Lenina e Henry possuíam aquilo que amavam ... Estavam no interior nesse momento e nesse lugar, em segurança no interior, com o tempo doce, o céu puro e a luz velada. E quando, esgotados, os dezasseis descansaram os seus saxofones e o aparelho de música sintética começou a tocar o que havia de mais recente em blues maltusianos lentos, eles tinham-se tornado embriões gémeos, embalados docemente nas vagas de um oceano de pseudo-sangue em proveta."

(trecho do Livro 'Admirável Mundo Novo' de Aldous Huxley, 1931)


Talvez nós todos deveriamos tomar um pouco de soma, para tornar nossa vida mais cheia de sentimentos bons, chega de melancolia, chega de tristeza, chega de falsidade, chega de maldade. Que venha o Amor, e não estou falando do amor físico, aquilo chamo de Paixão, estou falando do Amor que MUITOS filósofos, profetas e intelectuais nos ensinam a irradiar. Estou falando do Amor ao Próximo, do Amor ao menos favorecido, Amor pelas coisas, etc...

Mas como isto deveria vir de mim? Que até pouco tempo sempre fui muito melancólico?! A melancolia transpirava em mim, era tristeza e lembranças de momentos bons, até aquelas visões de um futuro melhor, mas que nunca chegava. Pois bem, tenho um segredo para você, que apesar de se espelhar numa sistemática explanada nos livros de pessoas de sucesso queconsidero a 'casca' deste segredo, mas quero falar sobre o núcleo, o fermento deste segredo. Estou falando de uma palavra, que serve para tudo no mundo, tudo o que você queria e quer... a palavra é TREINO!


Sim, treino, não se assuste. Apesar da sistêmática do Sucesso, também conhecida atualmente como Grande Segredo, ou Lei da Atração, ou outras tantas denominações, falar sobre o pensamento positivo, para atrair para si o que se pensa, ela não se realiza se não for treinada. Sim! Você precisa treinar sua mente. Você não se torna um bom esportista se não treinar, você não fica um profissional bem conceituado se não treinar seu cérebro, você não se torna uma pessoa melhor, se não treinar!


Então, podemos perceber que o treino é o fomento de nossos sucessos, e sem ele, de forma adequada e regular, não chegamos ao Sucesso. Na vida real não existe soma, e nem que existisse, não seria mais que um falso sentimento de satisfação com as coisas que temos, e não que desejamos, portanto, não um real Sucesso.


Eu insisto, seja o que você esteja querendo na sua vida (espero que coisa boa), não se alcança sem treinar (a não ser que você tenha um dom), você o alcança através do TEINO, seja físico, seja mental.

Nenhum comentário: