sexta-feira, 4 de julho de 2008

Primeiro VOCÊ!



"Enquanto não superarmos a ânsia do amor sem limites,não podemos cresceremocionalmente.Enquanto não atravessarmosa dor de nossa própria solidão,continuaremosa nos buscar em outras metades.Para viver a dois, antes, énecessário ser um."

(Fernando Pessoa)


Isto me fez lembrar, da passagem de OG Mandino em seu livro 'O Maior Segredo do Mundo', onde se fala em 'primeiro você deve amar a si mesmo'. Este amor próprio não é o egoísmo, não confundem estes dois estados de espírito. Para definir o Amor Próprio eu transcrevo ipsis litteris um artigo de um site que vi, e passo o site para vocês verem a matéria inteira, sendo então:


"É comum as pessoas as dizerem que se amam, mas o Amor Próprio é muito mais profundo do que se imagina. Pergunte sempre: Você gosta de você? É feliz na sua vida? Faz todas as coisas que lhe fazem bem? Costumar tomar decisões em favor de sua felicidade? Lógicamente que a maioria das respostas serão "não". E aí eu pergunto: se você não se ama, se você não procura fazer sua felicidade, como pode amar outra pessoa? Como pode dar algo que não tem? As pessoas dizem que ama outra pessoa, mas esta não é a realidade. O que acontece é que essa pessoa deve estar apaixonada e paixão é bem diferente de amor, deve estar querendo amor de verdade, mas não consegue..." (http://www.portalangels.com/amorproprio.htm)






Então, aqui você faz a reflexão, defina seu Amor Próprio, e veja que o que está transcrito tem tudo haver com a definição do Amor que coloquei num post anterior. Mas ainda farei um post especial sobre a diferença de Amor e Paixão.

Nenhum comentário: